terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fã, muito fã do CQC - Custe o que custar *-*

É um programa de televisão de humor, de frequência semanal (atualmente com exibições às segundas-feiras e reprise aos sábados), transmitido desde sua estreia, no dia 17 de março de 2008, pela Rede Bandeirantes. É apresentado por Marcelo Tas, que tem em sua bancada Marco Luque e Rafinha Bastos. As reportagens ficam a cargo de Rafael Cortez, Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Oscar Filho e Mônica Iozzi - Esta última, escolhida no programa de 28 de setembro de 2009 no concurso para eleição do oitavo integrante. A classificação indicativa do programa é de 12 anos. Sua reestreia foi em 15 de março de 2010, mas completou dois anos em 17 de março de 2010
O programa trata os fatos políticos, artísticos e esportivos da respectiva semana com pitadas satíricas e humorísticas, brincando com as informações, quando editado passa a ter efeitos como o nariz de palhaço, playbacks, etc. Um trio de apresentadores apresenta as notícias de modo diferenciado e os repórteres abordam pessoas públicas, como políticos, celebridades e jornalistas com perguntas nem um pouco discretas e convenientes a fim de promover as mais inesperadas reações, de certo modo fazendo jus ao nome do programa

Integrantes:

Ficou conhecido pelo personagem Ernesto Varela, repórter que ironizava personalidades com perguntas desconcertantes. Participou dos programas Vídeo Show (Globo) e Vitrine (Cultura). Foi ator, diretor e roteirista das séries Rá-Tim-Bum e Castelo Rá-Tim-Bum. Apresentou o talkshow Saca-Rolha (Rede 21). Escreveu para Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Trip e Isto É. Criou o game "Beco das Palavras" para o Museu da Língua Portuguesa e foi Coordenador de Criação do Telecurso da Fundação Roberto Marinho.

O ator e jornalista Rafinha Bastos nasceu em 1976, em Porto Alegre. Jogou basquete durante 15 anos quando se mudou para os Estados Unidos onde teve contato com a arte da Stand-up Comedy (comédia de cara-limpa). Artista multimídia, Rafinha sempre usou a Internet para divulgar o seu trabalho e hoje lota salas do país inteiro com apresentações solo. Além de compor a bancada do CQC, ele faz shows de stand-up, espetáculos de improviso e ainda protagoniza um seriado na TV a cabo.

Nascido em 1974, Luque é ator, humorista, locutor e apresentador. Ficou conhecido pelos personagens que interpretou no show humorístico “Terça Insana”. Também fez trabalhos na TV, como o seriado “Carga Pesada” (Rede Globo), e no cinema, no filme “Bellini e o Demônio”. No teatro, integrou peças do dramaturgo Plínio Marcos. Formado em artes plásticas, ele planeja montar uma exposição no futuro. Atualmente, mantém um quadro na Rádio Mix FM e dedica-se a seu espetáculo solo de stand-up “Tamo Junto”.

Danilo nasceu em 1979. Um dos destaques da nova geração de humoristas de São Paulo, é ainda publicitário, escritor e cartunista. Tendo subido ao palco pela primeira vez em 2005, fundou o “Comédia ao Vivo”, um dos primeiros grupos a investir na comédia stand-up no país. Integra ainda o “Clube da Comédia Stand-Up”. No ano passado, lançou o livro “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” e, desde 2009, é um dos principais colaboradores da revista “Mad”. Atualmente está em cartaz com o show solo “Volume 1”.

Nascido em 1978, Oscar Filho é ator e humorista. Formado pelo INDAC em 2003, esteve em montagens teatrais sérias, como "As Bruxas de Salem", de Arthur Miller e uma indicação como melhor ator do prêmio Coca-Cola FEMSA. Com Rafinha Bastos, foi um dos fundadores do "Clube da Comédia Stand Up". Atuou nos principais shows do gênero pelo país além da participação em diversos programas televisivos. Em 2008 reuniu seus melhores textos e deu vida ao seu espetáculo solo de stand up comedy "Putz Grill...", que percorreu mais de 80 cidades brasileiras. Em 2010, além de estrear na direção teatral com o espetáculo "Zappiada", estreou "Putz Grill..." no teatro Frei Caneca, que permanece em cartaz.

Nascido em 1980, Andreoli frequenta redações de TV desde os 6 anos, quando assistia o pai à frente de telejornais esportivos na TV Globo e Bandeirantes. Jornalista, começou na área aos 19 anos, na TV Record. Aos 21, foi para a TV Cultura, onde passou cinco anos transitando por todas as áreas do jornalismo. Na Band, foi repórter de esportes e variedades antes de ser convocado para o CQC, em 2008. Seu envolvimento com o humor do programa, rendeu o espetáculo “Que História é Essa?”, atualmente em cartaz.

Mônica nasceu em 1981. Formada em arte cênicas pela Unicamp em 2005, iniciou a carreira no teatro pelo Núcleo Experimental do SESI. Na sequência, trabalhou com teatro japonês e com a companhia teatral independente Os Satyros. No ano passado, Monica ralou dois meses no concurso para ser a oitava integrante do CQC e levou a melhor sobre 28 mil inscritos para a vaga. Na finalíssima teve 52% dos votos do público.



Ator, músico e jornalista, Cortez nasceu em 1976. Entre seus principais trabalhos no teatro estão “Os Saltimbancos” e o “O Mágico de Oz”. Também atuou na TV em vários comerciais e programas independentes. No cinema, protagonizou os curtas “X" e "Torta". Cortez é ainda o narrador das obras em áudio-livro de Machado de Assis, lançadas pela Livro Falante. Violonista erudito, tem lançado o CD independente “Solo”. Na esteira do humor desenvolvido no CQC, está em cartaz com o show solo “De Tudo Um Pouco”.

0 comentários:

Postar um comentário

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Search